Polícia Civil de Tupã prende mais um indivíduo por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Delegacia de Polícia de Defesa de Tupã prendeu D.D.S., de trinta anos de idade, por ter descumprido Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Juízo local à ex-convivente do mesmo.

As cautelares foram concedidas à ofendida no dia 11/09/2023, e, mesmo cientificado de que não poderia se aproximar ou entrar em contato com a vítima, o autor descumpriu a ordem judicial, motivando a Delegada de Polícia Titular da DDM de Tupã, Dra. Janaína Antoniazzi, a representar junto ao Poder Judiciário local pela Prisão Preventiva do autor, cujo Mandado saiu nesta data e foi prontamente cumprido, com o apoio dos Policiais Civis Flaviana, Massato, Adriano e Luana.

“Em caso de descumprimento da ordem judicial, as vítimas de Violência Doméstica que possuem em seu favor Medidas Protetivas de Urgência devem imediatamente acionar o policiamento, e, caso não haja tempo hábil para a prisão em flagrante do autor, que elas compareceram à DDM local para comunicarem o descumprimento, já que este também acarreta a prisão preventiva do agressor” explica a Delegada.

Do último mês até a presente data, neste município, seis indivíduos foram presos preventivamente por crimes de Violência Doméstica, além dos presos em flagrante e por Mandado de Prisão (condenação).

No dia 08/09/2023, em uma imediata resposta ao crime cometido na noite de 06/09/2023, E.A.B.M, de quarenta e oito anos de idade, também foi preso preventivamente, após a Autoridade Policial representar junto ao Juízo local, em razão dele ter desferido quatorze facadas contra a convivente, no Jardim Unesp II, neste município. 

Em continuidade às diligências, a faca utilizada no crime de Feminicídio Tentado foi localizada nas imediações do local onde o crime ocorreu.

Destaca-se que, embora tenha aumentado o registro de crimes de Violência Doméstica, o combate a este tipo de delito, com a consequente privação de liberdade do agressor, também tem aumentado consideravelmente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.