Na noite de sexta-feira (15) um Policial Militar da reserva informou a Polícia Militar que avistou uma caminhonete com baú saindo de uma estrada de terra e acessando a SP-457, sentido Bastos para Rancharia.
O veículo suspeito estava derramando um líquido, e ao perceber que estava sendo acompanhado adentrou um canavial em alta velocidade e os três ocupantes fugiram em desabalada carreira, nas proximidades do KM 73 da rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes
No baú estavam confinados 07 bezerros da raça Angus, marcados, o que possibilitou a identificação do respectivo proprietário, que reconheceu os animais. Um deles já estava morto.
Os Policiais Militares realizaram buscas nas imediações, mas os ladrões não foram localizados.
A caminhonete utilizada no furto permaneceu apreendida na delegacia de Rancharia, dentro estava um alicate utilizado para cortar arames, e também uma pasta pertencente a determinado indivíduo morador de Quatá.
Uma equipe policial daquela cidade se deslocou para o endereço do indivíduo, onde foi informada pela filha do mesmo que seu pai havia saído a algum tempo com a caminhonete GM C20, não sabendo o destino.
Agora a ocorrência segue com as investigações da Polícia Civil.
Participaram da ação policial os Cabos Pereira e Douglas, com apoio do 1º Sargento Machado, Cabo Andrade, Cabo Odair e Soldado Prado.