Pesquisar
Close this search box.

Queiroz adota medidas para prevenção à gripe aviária

Cidade é uma das grandes produtoras de ovos do país. Objetivo do estado de alerta zoosanitário é reforçar as medidas de prevenção contra a influenza aviária H5N1 e a disseminação da doença, para proteger as criações

O prefeito Rodrigo, da cidade de Queiroz, decretou estado de alerta zoossanitário em todo território do município, por 90 dias, como forma de prevenção à gripe aviária (H5N1).

Queiroz é um dos maiores produtores de ovos do país, com cerca de 3.000.000 (três milhões) de aves, distribuídas em aproximadamente 97 propriedades rurais.

“O objetivo do estado de alerta é reforçar as medidas de prevenção contra a influenza aviária H5N1 e a disseminação da doença” explica o Prefeito.

O alerta zoossanitário exige a implementação de medidas de monitoramento e ações preventivas que estejam de acordo com os protocolos sanitários federais e estaduais.

A indústria avícola, os criadores de aves e a população em geral devem seguir as orientações sanitárias para não sofrerem os riscos associados à disseminação da doença.

Rodrigo esteve recentemente em Brasília tratando assuntos referentes a prevenção da gripe aviária em toda a região, ele estava acompanhado do prefeito de Bastos e produtores de ovos do estado.

Veja decreto na íntegra

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.