Novas instalações da UBS da Vila Abarca devem tornar atendimento mais ágil, avalia vereador

Autor de indicação que pautou construção, Alexandre Scombatti cita vantagens de novo prédio

O vereador Alexandre Scombatti ocupou a tribuna na sessão do Legislativo desta semana para falar sobre a construção da nova sede da Unidade Básica de Saúde “Francisco Sparadaro Júnior”, que vai ser erguida no Jardim Scandiuzzi.

“A obra, com certeza, vai tornar ainda mais ágil o atendimento e proporcionar mais conforto à população da Vila Abarca”, analisou.

“Desde que o prédio antigo precisou ser fechado por danos em sua estrutura, o atendimento vem sendo feito de maneira provisória em uma residência daquela região da cidade, mas o espaço é acanhado e não foi projetado para esta finalidade. A nova sede vai ser muito mais funcional e permitir que os usuários do sistema de saúde sejam atendidos em um ambiente especialmente construído para essa finalidade”, acrescentou o vereador.

Orçada em R$ 2.117.396,70, a obra será realizada pela Ramez jardim Engenharia, de Tupã. O prédio vai ser construído em um terreno com mais de 2 mil metros quadrados, localizado no Jardim Scandiuzzi, ao lado da Praça dos 500 Anos.

“É uma região que concentra um grande número de moradores. Por isso, o projeto prevê mais de 540 metros quadrados de área construída”, detalhou Scombatti.

  • A unidade de saúde contará com duas varandas, sala de espera, hall, banheiros masculino e feminino, sala de procedimento, sala de vacina, sala de curativo, consultório, consultório de puericultura, sala de reunião de equipe, área de circulação de pacientes, sala de espera, atendimento, arquivo, consultório indiferenciado, outra sala para consultório, consultório de ginecologia com banheiro feminino, sala de inalação, consultório de odontologia, depósito, atendimento clínico, atendimento de enfermagem, outra sala para atendimento clínico, banheiros masculino e feminino, área de circulação de funcionários, copa e DML (depósito de material de limpeza).

“Sem dúvida, as novas instalações elevarão ainda mais a qualidade do atendimento prestado à população pela eficiente equipe que atende naquela UBS. Essa obra mostra que o governo do prefeito Caio Aoqui tem grande preocupação em manter elevado o padrão da saúde em nosso município”, concluiu Scombatti.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.