Pesquisar
Close this search box.

Força Tática da Polícia Militar de Tupã realiza prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

A arma estava com indivíduo no hospital, ele alegou que teria sofrido acidente de moto

Na noite desta segunda-feira (23) a Polícia Militar de Tupã, em uma ação brilhante durante a Operação “IMPACTO”, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência teve início por volta das 19h39, na Rua Coroados, centro da cidade.

O indiciado, identificado como F. R. C. de O., já possuía histórico criminal relacionado a furto, porte de drogas e crime de trânsito.

A participação da equipe da Força Tática, composta pelo 1º Sargento PM Fantes, Cabo PM Alex e Cabo PM Alan, foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência.

Durante patrulhamento os policiais receberam informações do Soldado PM Mariotti de que um jovem ferido estava no Hospital São Francisco. A enfermeira, ao verificar um documento na bolsa do indivíduo, avistou um objeto prateado, aparentemente uma arma de fogo.

Imediatamente a equipe deslocou-se até o hospital e entrou em contato com a enfermeira, que os conduziu até o suspeito.

Ao ser questionado sobre a arma, o indivíduo admitiu ter uma pistola Taurus modelo PT92, calibre 9 milímetros, devidamente registrada. No mesmo compartimento, foram encontrados dois carregadores municiados, um com 20 e outro com 17 munições, além de uma munição solta, todas em perfeito estado.

O indiciado afirmou residir na cidade de Birigui e que estava a caminho do cartório em Tupã quando sofreu um acidente de motocicleta. Ele planejava visitar o clube de tiro da cidade posteriormente.

Perspicazmente a equipe contatou o clube de tiro, e constatou que o mesmo permanece fechado para manutenção até o meio-dia das segundas, terças e quartas-feiras.

Após realizar uma pesquisa criminal, utilizando o sistema COPOM e consultando diversas bases de dados criminais da Polícia Militar e até mesmo da Polícia Federal, não foi encontrado registro da referida arma de fogo.

Levando em consideração as informações contraditórias sobre sua vinda a Tupã e a intenção de ir a um clube de tiro que estava fechado, bem como o armazenamento inadequado da arma, em desacordo com as regulamentações e orientações da Guia de Trânsito, os policiais conduziram o indivíduo para a CPJ.

A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão que ratificou a prisão do indivíduo. Foi deliberado uma fiança de 2 salários mínimos, e a apreensão da arma de fogo, munições e carregadores.

Caso a fiança não seja paga o investigado permanecerá à disposição da Justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.