Pesquisar
Close this search box.

Dengue: Tupã tem 6 óbitos suspeitos, entre eles criança de três anos 

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na semana que abrange de 1º a 7 de abril, foram confirmados 203 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (08), foram notificados 3.261 casos suspeitos, sendo 1.991 positivos.

Após concluir as Zonas Leste e Sul, a nebulização espacial de inseticida botânico continua os trabalhos na região central nesta segunda-feira (08), onde há cerca de 10 mil habitantes. Esta nebulização ocorre de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 22h.

A população também pode contribuir no combate ao mosquito realizando uma limpeza semanal de 10 minutos em seus imóveis, eliminando água parada em recipientes, lavando frequentemente os bebedouros dos animais, pois são potenciais criadouros do Aedes aegypti.

A colaboração dos moradores é fundamental para um combate eficiente, por isso é importante que os munícipes permitam a entrada dos agentes e da nebulização, se informando e seguindo as instruções oferecidas pelos servidores. Com a união dos trabalhos dos agentes e dos moradores é possível evitar novos casos e reduzir o progresso da dengue em Tupã.

Positivos (Clínico Epidemiológico)

Também estão incluídos no boletim os casos suspeitos notificados para dengue, porém os pacientes não retornaram para colher seus exames. Passados 30 dias de não comparecimento para coleta após convocação das Unidades de saúde e Vigilância Epidemiológica, essas situações serão consideradas como Positivo Clínico Epidemiológico. Os casos que entram nesta categoria, somados desde o dia 1º de janeiro até 30 de abril, já somam 375. Estes dados são atualizados mensalmente.

A população deve se atentar aos principais sintomas da dengue, que são: febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Óbitos suspeitos

Tupã tem 6 óbitos suspeitos de dengue sob investigação, aguardando resultados do Instituto Adolpho Lutz, sendo eles:

Óbitos sob investigação
DataSexoIdade
17/04Feminino81 anos
25/04Masculino47 anos
26/04Feminino03 anos
01/05Masculino77 anos
03/05Masculino50 anos
05/05Feminino74 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.