Pesquisar
Close this search box.

Atividades ao ar livre e gratuitas são ofertadas em Tupã e nos distritos; confira

Duas educadoras físicas de Tupã percorrem diversos pontos da cidade, de segunda a sexta-feira, ofertando exercícios orientados, essenciais para o bem-estar de pessoas em qualquer fase da vida. O projeto Pratique Saúde, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, assegura o acesso a atividades gratuitas.

“É só você procurar o seu posto de saúde para saber onde a atividade acontece mais perto da sua casa, o horário e o dia que ela ocorre. O Pratique Saúde é aberto a população, sem restrição de idade, ou de problemas de saúde. Para que todos possam participar, a gente vai adequando o exercício às limitações da pessoa, buscando a melhora desse paciente e para fazer com que ele se sinta bem”, declara Nadya Giani Betti, uma das educadoras físicas do projeto.

A professora ressalta ainda que uma avaliação física é feita quando a pessoa entra no grupo, para entender os limites e as necessidades do novo integrante. Os participantes do projeto na Associação de Bairro do Jardim Marabá, por exemplo, começam a rotina de atividades com aquecimentos e alongamento às 7h30, toda segunda e quinta-feira.

Valdete Pereira Magalhães, de 49 anos, frequenta o Pratique Saúde há cerca de seis anos, e diz sentir uma melhora significativa no funcionamento do organismo dela.

“A nossa turma já é bem antiga e sempre está chegando mais gente. Eu tinha bastante bronquite e depois que eu comecei a fazer, melhorei bastante. E quem começa não para mais, porque a gente vê que é muito bom mesmo”, afirma.

Maria Zilda marca presença no grupo das 9h, no Parque do Atleta.

“Fiz por uns quatro ou cinco anos, parei com problemas no joelho, mas teimei e voltei a fazer. Senti uma melhora de 70 a 80%, e a professora Erica (Lamberti) fala o que posso ou não fazer, ela é muito boa e legal, e a gente também faz amizades. Eu me sinto muito bem. Então, se você quer fazer alguma atividade, venha participar”.

Erica Leite Lamberti, educadora física da Secretaria de Saúde, ressalta que o acesso é de livre demanda, para homens e mulheres, com ou sem deficiência, sejam elas crianças, adolescentes, adultos ou idosos. “Nas áreas abertas, usamos os aparelhos que tem na praça, para exercício de remada ou elíptico, e levamos bambolês, pesos de mãos e pés, que são as caneleiras e alteres. Tudo fornecido pela Secretaria de Saúde, o serviço é gratuito, é só chegar no local, que faremos a sua inscrição”.

Confira dias e horários das atividades

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.