Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar Ambiental autua morador por depósito ilegal de couros de jacaré em Tupã

Na tarde de ontem, dia 06, uma equipe de Tupã, formada pelo Capitão PM Rafael e pelo 1º Tenente PM Lopes, efetuou uma vistoria em uma chácara localizada no bairro Afonso XIII, após receber denúncia sobre galos mantidos em situação de maus tratos para participar de rinhas, cachorro sem água/alimentação e abrigo. 

Ao chegar no local, os policiais constataram que galos, galinhas e frangos eram criados soltos em área de pastagem e não havia indícios de maus tratos, porém, cinco cães foram submetidos ao Protocolo de Perícia em Bem-Estar Animal – PPBEA e foram recomendadas melhorias em relação à alimentação, água e abrigo.

Durante a vistoria, a equipe encontrou dois couros de jacaré-açú em um barracão da propriedade e, ao questionar o morador, ele informou que é acumulador e encontrou os couros no acostamento da vicinal e os trouxe para seu barracão.

De acordo com o artigo 29, parágrafo 1°, inciso III da lei 9605/98, o envolvido juntamente com os couros foram apresentados na Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde o Delegado de Polícia Nelson Miguel Sorte Boaretti tomou conhecimento dos fatos e deliberou para a elaboração do BO n° FZ6200-1/2023 e Auto de Exibição e Apreensão dos couros de jacaré-açú.

A equipe elaborou um Auto de Infração Ambiental, na modalidade de multa simples, no valor de R$ 1.000,00, por ter em depósito produtos oriundos de espécimes da fauna silvestre nativa, incorrendo no disposto do artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução SIMA 05/21.

A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico sustentável, trabalhando na vanguarda do combate ao aquecimento global.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.