Pesquisar
Close this search box.

Tupã: 16 motoristas recusaram teste do bafômetro na noite de ontem  

Na noite de ontem (28), a Operação Direção Segura Integrada (ODSI) realizou uma blitz em Tupã/SP, com o objetivo de reduzir e prevenir acidentes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com a direção de veículos.

Segundo o balanço divulgado pela operação, foram registradas 16 recusas ao teste do bafômetro por condutores de veículos.

A fiscalização ocorreu em dois pontos da cidade, na Avenida Tamoios e Rua Aimorés, no Centro, e contou com a participação de equipes das polícias Civil e Militar, além do Detran-SP. No total, foram realizadas 454 abordagens durante a operação em Tupã.

Dirigir sob efeito de álcool e recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com os artigos 165 e 165-A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70, e o condutor responde a processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

A ODSI reforça a importância da conscientização e do cumprimento das leis de trânsito para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes graves.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.