Pesquisar
Close this search box.

STF decide a partir de amanhã (24) futuro de Tupãenses presas em 8 de janeiro

Foto: Sergio Lima

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar na terça-feira (25) se torna réus mais 200 denunciados pelos atos de 8 de janeiro. Os ministros têm até 2 de maio para apresentarem seus votos.

A lista inclui duas Tupãenses que foram flagradas em Brasília/DF e levadas presas junto com demais invasores do Palácio do Planalto.

Esse é o segundo conjunto de acusações analisados pela Corte. O primeiro tinha 100 nomes e a maioria dos ministros já votou por torná-los réus. A sessão virtual em que é julgado este primeiro grupo acaba às 23h59 de hoje (24).

Acusações

Entre os crimes pelos quais os denunciados podem responder estão associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado.

A decisão sobre tornar os acusados réus é o primeiro passo de um processo criminal. A partir daí, a Justiça começa a analisar provas, ouvir testemunhas para, ao final, decide se condena ou absolve cada um.

No total, 1.390 foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento com os ataques golpistas. O STF deverá analisar todos os casos, mas não há prazo para isso acontecer.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.