Pesquisar
Close this search box.

Projeto Monstrinho colabora com doação de leite e água para vítimas das chuvas do litoral norte

Professor Bóris, coordenador Adriano Mião e alunos do Monstrinho foram recepcionados pelo Cabo Silva na 2ª Cia em Tupã

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte nos últimos dias causaram grandes estragos e deixaram muitas famílias desabrigadas. Para ajudar essas pessoas em momentos tão difíceis, o projeto Monstrinho se uniu a Polícia Militar de Tupã, que está realizando uma campanha de doação de leite e água para as vítimas das chuvas.

O projeto Monstrinho é uma iniciativa de cunho social, e tem como objetivo levar o basquete a crianças e adolescentes de Tupã e região.

A campanha de doação de leite e água é uma forma de levar alívio imediato para as famílias que tiveram suas casas e pertences destruídos pelas enchentes.

“Além desses produtos serem de grande necessidade, as embalagens facilitam o transporte e a checagem do prazo de validade”, disse o Capitão André Vander. (Confira aqui a entrevista)

Quem quiser contribuir, pode estar levando os alimentos até a sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Tupã, localizada na Avenida Tamoios, 1700.

Recepção

No ato da entrega das doações as crianças foram recebidas pelo Cabo Silva. “Uma iniciativa excelente por parte das crianças que participam do Projeto Monstrinho, desde pequenos demonstram terem o princípio da ajuda ao próximo”.

Os pequenos posaram com os Policiais da Força Tática de Tupã

Segundo Adriano Mião, coordenador do projeto, foi uma satisfação participar da missão especial da Polícia Militar: “É uma situação muito difícil para quem está vivendo, solicitamos para os alunos e no grupo do Projeto onde tem todos os pais, de imediato toparam e entenderam a situação”.

Ele finalizou que as arrecadações ainda não terminaram e que continuam na busca de mais água e leite.

Conheça o Projeto Monstrinho

O projeto social ‘Monstrinho’ saiu do papel a partir da iniciativa do ídolo do basquete Yago Mateus, jovem Tupãense, atual jogador do Ratiopharm Ulm, da Alemanha e da Seleção Brasileira.

“Temos o objetivo de proporcionar muitas histórias e um futuro diferente para os jovens da nossa cidade, além dos valores do esporte, como disciplina, educação, autoestima, trabalho em equipe e também a arte de jogar, com regras e técnicas”, falou Yago em conversa com o Tupãense.

O armador defendeu o Flamengo nas últimas duas temporadas. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa Super 8 2020, o NBB 2021, a BCLA 2021 e a Copa Intercontinental FIBA 2022, entre outros. 

Adriano Mião, irmão do craque e ex-jogador de basquete coordena o Projeto Monstrinho em Tupã.

Turminha do Basquete ao lado de Yago Mateus após partida do mantenedor do Monstrinho durante jogo em Bauru

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.