Decisão visa evitar acidentes e melhorar o fluxo do trânsito no local
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria de Segurança e Trânsito, informa que a partir do mês de março será proibido estacionar em um dos lados da rua Nhambiquaras entre a avenida Tamoios e a rua São Judas Tadeu.
A mudança foi definida devido ao grande fluxo de veículos no local.
Segundo informações da Subsecretaria, atualmente a via é de mão dupla e com largura insuficiente, além da permissão para estacionamento dos dois lados, o que torna a rua ainda mais estreita e prejudica a fluidez do trânsito.
“Com a proibição, a circulação no trânsito local será facilitada, proporcionando, consequentemente, mais segurança para todos. A rua Nhambiquaras é alvo de inúmeras reclamações dos cidadãos que necessitam circular por ela, além de ser uma via com constantes acidentes”, explicou Renato Gonzales, responsável pela Subsecretaria.
Gonzales ainda explicou que entre os anos de 2021 e 2022, foi realizado um criterioso estudo sobre o trânsito em Tupã por parte da Polícia Militar, tendo “à frente o Capitão Vander.
No estudo foram analisadas solicitações e ocorrências feitas junto a PM, bem como análises feitas diuturnamente por policiais militares, agentes de trânsito e integrantes do Conselho Municipal de Trânsito.
Tal estudo foi objeto de vários debates no âmbito do conselho, sendo aprovadas tais sugestões sempre visando a necessidade de novas sistemáticas para maior fluidez do trânsito e segurança para pedestres, condutores e ciclistas.
Foi ainda informado que, no momento, a Subsecretaria de Trânsito está desenvolvendo um planejamento a fim de definir qual dos lados será proibido estacionar e em breve será anunciado.