Pesquisar
Close this search box.

Meio Ambiente plantará 12 mil mudas em terreno do bairro Dom Quixote

Ação cumpre TAC que exige cultivo de 60 mil mudas em até cinco anos

Em apenas dois dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou aproximadamente duas mil mudas nativas no bairro Dom Quixote. Até o fim desta ação, 12 mil árvores deverão ser cultivadas com o propósito de cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para arborização expedido às administrações passadas.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, o trabalho resulta de um compromisso assumido pelo prefeito Caio Aoqui e respeita o novo prazo estabelecido pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

“Deveríamos fazer o cultivo de 60 mil mudas até fevereiro de 2023, com multa diária caso a data fosse desrespeitada. Por isso, a prefeitura solicitou parcelamento da quantidade até 2028, dessa forma, temos que plantar ao menos 12 mil mudas por ano”.

Para ser possível ampliar a área verde de Tupã, a Secretaria mantém um trabalho contínuo de produção de mudas no Viveiro Municipal. O local fornece espécimes nativas e ornamentais, facilitando o cumprimento do TAC do Ministério Público de São Paulo.

O terreno público escolhido para abrigar este futuro bosque no Dom Quixote é parcialmente utilizado hoje como aterro de galhos e podas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.