Praça da Bandeira ganhará revitalização completa, com troca da calçada, reforma da fonte luminosa e criação de playground

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou a revitalização do acesso principal da Praça da Bandeira. A Obra tem recursos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (DADETUR) e visa reformar o espaço e equipamento do cartão postal do município.

Segundo a Secretaria, as obras serão realizadas em etapas, onde o primeiro convênio já está em execução com a substituição da calçada com revestimento de piso Petit-Pavé. Para o passeio a Pasta prevê a revitalização de todo o lado direito da Igreja Matriz, que se estende do monumento “Amo Tupã” até a esquina entre as ruas Cherentes e Guaianases (parte de trás do Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”).

O titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, ainda informou que também no lado direito as obras de revitalização serão realizadas na fonte luminosa da Praça, que hoje se encontra inativa.

“Todo o projeto foi pensado de forma que atendesse todo o perímetro da Praça da Bandeira e, por isso, iniciamos os serviços de revitalização e avançaremos em conjunto às obras da Alameda do Artesanato. Lembrando que com a finalização de todas as obras a Praça da Bandeira estará completamente revitalizada e voltará a ser o ponto de encontro mais importante de nossa cidade”, contou.

O Secretário ainda informou que, durante o andamento deste primeiro convênio que abrange todo o lado direito da Praça, um segundo convênio será iniciado para que todo o lado esquerdo também seja revitalizado.

“Do lado esquerdo também realizaremos a troca do pavimento da calçada, repintura dos equipamentos e será construído playground para o lazer das crianças, visto que hoje a Praça não conta com brinquedos para a permanência dos pequenos”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que essas obras só serão possíveis graças aos recursos do DADE. “Felizmente temos uma equipe completa e competente na Pasta de Planejamento e Infraestrutura para que projetos que melhorem os pontos da nossa cidade sejam elaborados e apresentados e recebamos essa verba. Demos o pontapé inicial e seguiremos com as obras na Praça para que esse ponto tão importante da nossa cidade seja revitalizado”, reforçou.

O prefeito Caio Aoqui ainda enfatizou que as obras de revitalização são muito importantes para o município, além de trazer embelezamento para os espaços públicos que são frequentemente visitados pela população.

“A Praça da Bandeira é um cartão postal de Tupã, aqui temos a nossa Matriz e é onde os nossos maiores eventos são realizados. Assim, é ainda mais importante que revitalizássemos esse espaço para que todas essas atividades continuem sendo realizadas aqui com segurança, conforto e proporcionando momentos para serem lembrados por todos”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.