Seminário “HIP HOP INTERIOR” está movimentando a região e neste sábado tem edição no Teatro de Tupã com artista de expressão nacional

Este ano o projeto manteve o mesmo formato formativo e iniciou no dia 12 (sábado) no SESC Bauru, e em Marilia no Auditório Municipal no dia 13 (domingo) com entrada gratuita oferecendo Oficinas, Exposição de Grafitti e Roda de conversa sobre Políticas Públicas para o Hip Hop e o Futuro do Hip Hop com grandes nomes do cenário nacional.

Com o tema “Desafios e Reconstrução do Hip Hop Pós Pandemia”, o seminário aborda os desafios dos agentes da cultura Hip Hop, dos coletivos de resistência artística e periférica para salvaguardar as condições, tradições e as formas de fazer, viver e pensar o acesso às políticas públicas para cultura Hip Hop.

O Seminário de Hip Hop Interior é um projeto contemplado pelo Proac Editais 2021, realizado pela Produtora Cultural, Marysa Ébano de Tupã/SP e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e conta com parceria da ONG UMONT de Tupã, Instituto Acesso Popular de Bauru e das Secretarias Municipais de Cultura das Prefeituras de Tupã, Marília e Presidente Prudente.

Neste sábado 19/11, em Tupã acontece das 15h30 às 19h no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes” na Av. Tamoios com entrada gratuita, Bate Papos com lideranças e artistas regionais e Grupo INQUERITO de São Paulo. Após no mesmo local das 20h às 22h a ONG UMONT realiza mais um SARAU CULTURAL – Especial Consciência Negra.

Sobre o Grupo:

O Rapper Renan Inquérito atua na cultura Hip-Hop desde 1997, fundador do grupo de rap INQUÉRITO, com o qual produziu 08 discos, dezenas de músicas, videoclipes e centenas de shows. Possui parcerias gravadas com grandes artistas como Emicida, Ellen Oléria, Dexter, Tulipa Ruiz, Natiruts, KL Jay (Racionais), Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Rael, O Teatro Mágico, Mato Seco e Rashid.

Sua produção acadêmica não abandona sua experiência de vida, ao contrário disso, como pode ser visto na Dissertação de Mestrado Território Usado: Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto defendida na UNICAMP em 2010 e também na Tese de Doutorado O Relevo da Voz: Um Grito Cartográfico dos Saraus em São Paulo, defendida na UNESP em 2019.

Em 2019 Renan recebeu o Prêmio Profissionais da Música (PPM) na categoria Melhor Artista HIP-HOP e RAP do Brasil, em meio a pandemia de 2020 lançou o álbum i(SOL)amento e o livro Poesia Pra Encher a Laje 2.0, seu mais novo projeto é um disco de rap todo dedicado às crianças.

Sobre o Projeto:

“HIP HOP INTERIOR – Seminário de Cultura Hip Hop do Centro Oeste Paulista” desde 2011 se tornou um principal encontro de discussão, formação, troca de conhecimento, apresentações, homenagens, com início de mapeamento, elaboração e formatação de um plano regional com metas, diretrizes para construção de políticas públicas da cultura Hip Hop, com participação de fazedores de cultura da região do centro oeste paulista e convites para gestores/representantes municipais.

Com atividades presenciais e acesso gratuito para todas as idades e tribos urbanas, com participação de lideranças comunitárias, produtores, gestores, empreendedores, pesquisadores, estudantes e artistas das principais cidades da região do centro oeste paulista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.