VARPA: 100 ANOS: MORADORES REALIZAM CELEBRAÇÃO POR CONTA PRÓPRIA

Com o término das festividades religiosas celebradas na Igreja Batista de Varpa no último final de semana, agora o distrito terá uma nova programação do seu centenário de fundação, que será realizada pela própria comunidade.

Os moradores do distrito decidiram se unir por conta própria para celebrar os 100 anos de Varpa. A cerimônia acontecerá no dia 26 de novembro, um sábado, na praça de Varpa, a partir das 18 horas. O participante que levar um prato de salgado terá direito a um número para concorrer a brindes.

A moradora de Varpa, Neyla Kempes, disse que a comunidade está unida para realização desse evento, onde cada família irá colaborar com um prato de salgado para a confraternização.

“Na programação está previsto: oficina de confecção de coroas, brincadeiras e danças típicas letas com as crianças e quem mais quiser participar”, disse. “Teremos também um momento de contarmos a história de Varpa, como tudo começou. E também o momento de nos deliciarmos com um pedaço de bolo feito por pessoas da comunidade”, acrescentou.

No intervalo das atividades, haverá sorteio de brindes arrecadados no comércio local e no município, para as famílias que irão colaborar com um prato de salgado para a confraternização. 

Vale lembrar que o evento é organizando exclusivamente pela comunidade de Varpa, sem apoio do poder público. Até o momento não há informações se a Prefeitura de Tupã irá realizar algum evento público para celebração dos 100 anos de Varpa que, oficialmente, é comemorado neste mês de novembro. 

Fonte: Jornal Diário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.