Programa promove ações voltadas à saúde bucal para as crianças em Queiroz

A Secretaria Municipal de Saúde de Queiroz em parceria com a Secretaria de Educação realizou atividades voltadas à saúde bucal para alunos da rede municipal de ensino dentro do Programa Saúde na Escola.

Seguindo o cronograma de atividades, os alunos da Escola João Vitalino Filho “Zezito”, receberam as visitas das dentistas Dra. Mariana Meira França, Dra. Leticia Bizzi Candil e também da auxiliar de odontologia Eliane Maia. As profissionais orientaram e realizaram escovação com as crianças.

De acordo com as profissionais, o objetivo da escovação supervisionada nas escolas é estimular os estudantes a incorporar hábitos de higiene bucal, além de disponibilizar o flúor na cavidade bucal, por meio do creme dental.

“Os dentistas, mais próximos ao público, podem avaliar e ensinar com maior eficiência a maneira correta e de uma forma lúdica para cada faixa etária abordada. Esse tipo de orientação é importante para que os estudantes pratiquem a maneira correta e continuem com os hábitos em casa e repassem a seus familiares”, afirmam.

O Prefeito Rodrigo, por sua vez, alertou: “papais e mamães cuidem da saúde bucal de seu filho. A prevenção é muito importante”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.