Com 2,6 mil novas ligações de energia elétrica, Energisa acompanha expansão e desenvolvimento regional

A expansão das regiões de Assis e Tupã é perceptível pela quantidade de novos empreendimentos a cada ano. Em um ano, foram mais de 2,6 mil novas ligações de energia elétrica nessas regiões, proporcionando conforto, mobilidade tecnológica e segurança para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais.   

De acordo com o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, uma vez que a energia elétrica é indispensável para o cotidiano das pessoas, a concessionária tem papel fundamental no desenvolvimento das cidades e por isso tem o compromisso de investir para corresponder à crescente demanda de energia elétrica nas localidades onde está presente. Esses investimentos se consolidam na execução de obras e projetos para a expansão de redes, manutenções e melhorias no sistema elétrico, no atendimento, bem como acessibilidade aos serviços da empresa.   

“Quando falamos em ligações novas, por exemplo, qualquer pessoa que quiser solicitar esse serviço não precisa se deslocar até uma agência de atendimento da Energisa. Todo o procedimento pode ser feito pelo celular, computador ou tablet, no site energisa.com.br ou Whatsapp Gisa”, ressalta.   

Além de imóveis recém-construídos e empreendimentos lançados, quando se trata de ligações novas também são incluídos imóveis que estavam desocupados e com a energia desligada, por exemplo, e ao serem alugados ou vendidos têm um pedido para ligar a energia novamente.    

“Em todas essas situações, é necessário que o imóvel atenda aos requisitos técnicos para novas ligações, como padrão de entrada de energia devidamente instalado e inexistência de débitos”, acrescenta Dalessandro.   

A partir da solicitação do cliente, a Energisa realiza uma vistoria no local para verificar se está de acordo com todas as normas técnicas. Em caso positivo, a nova ligação será viabilizada sem cobrança de taxas. Todavia, se houver reprova durante a vistoria, será cobrado uma taxa, que virá na fatura de energia elétrica, conforme valores estabelecidos em Resolução da (Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).   

Vistoria virtual   

Para agilizar ainda mais o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica, a Energisa disponibiliza aos clientes a opção da vistoria virtual. De forma, prática o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é realizada via chamada de vídeo.    

A equipe da Energisa verifica se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional se for necessário realizar alguma adequação antes da aprovação do pedido. Essa modalidade de vistoria também está disponível para clientes do sistema Geração Solar, ou seja, aqueles que geram a sua própria energia.    

Para contatar a Energisa, acesse os canais digitais:  

– Site www.energisa.com.br      

– WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br     

– Call Center – 0800 70 10 326     

– Aplicativo para celular Energisa On      

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.