Reforma dos túmulos, ampliação de jazigos, assentamento de pisos, devem ser solicitadas até a próxima sexta-feira (28)

Para pequenas limpezas ou te mesmo a decoração dos túmulos os munícipes não precisam fazer a solicitação, pois este tipo de ação será liberada

Para que os cemitérios estejam em perfeitas condições para o Dia de Finados (2 de novembro), a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras iniciou a melhoria dos espaços com 2 semanas de antecedência. A ação busca manter os espaços limpos para receberem as famílias que prestam homenagens aos entes queridos falecidos nesta data.

Segundo informações da Pasta, as equipes realizam no momento a limpeza dos locais, pintura das fachadas e, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a poda de árvores.

Além das melhorias realizadas pela prefeitura, a Secretaria informa que para a ampliação de jazigos, assentamento de pisos e reformas em geral, a população deverá respeitar o prazo estipulado para a realização destes serviços antes do feriado.

“Até o dia 28/10 todas as famílias poderão solicitar a permissão para realizarem serviços de reforma dos túmulos. Após este prazo, como já é de costume, não serão permitidos serviços que possam atrapalhar os trabalhos das equipes da prefeitura”, enfatizou o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi.

Bigeschi ainda ressaltou que o pedido deve ser feito virtualmente pela plataforma 1Doc da prefeitura. Os interessados devem acessar “tupa.1doc.com.br/atendimento”, clicar na opção “Protocolos”, selecionar o assunto “Melhoramento de Sepultura” e preencher os campos obrigatórios para protocolar o pedido.

Além dos meios virtuais, o Secretário reforçou que as pessoas que não tenham acesso a internet ou tenham dificuldades em protocolar o pedido virtualmente podem procurar a Central de Atendimento da prefeitura, localizada no Paço Municipal.

“É interessante lembrar que para pequenas limpezas ou te mesmo a decoração dos túmulos os munícipes não precisam fazer a solicitação, pois este tipo de ação será liberada. Ressalto também que o prazo é somente nestes dias que antecedem o feriado, mas os serviços particulares de embelezamento e melhorias das sepulturas podem ser realizados durante todo o ano”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.