Prefeitura implanta novas galerias pluviais em pontos da cidade

Serviços são complementares as obras de Macrodrenagem

Com o objetivo de ampliar as galerias pluviais de pontos da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, vem realizando trabalhos que complementam as obras de Macrodrenagem. Nesta semana as equipes da Pasta se concentram entre as ruas Piraquaras e Botocudos.

Para aumentar a eficiência dos pontos de escoamento, a Pasta está adicionando à nova rede executada recentemente pelas obras de Macrodrenagem galerias e algumas interligações de antigos ramais.

Além do cruzamento das ruas, as equipes já estiveram finalizando os serviços complementares nos cruzamentos das ruas Macus com Tapajós; Macus com Botocudos; Botocudos com Parecis; e Caingangs com Alípio Ferreira Nascimento.

Segundo informações da Secretaria responsável, a realização dos serviços na região está prevista para até três semanas. “Essas obras visam principalmente melhorar a captação em redes existentes e permitir um melhor escoamento das águas pluviais, usando de forma eficiente todo o sistema de drenagem implantado. Temos a previsão de mais duas ou três semanas para finalizarmos esta região, pra que possamos chegar no período das chuvas com essas obras finalizadas e em pleno funcionamento”, disse o Secretário.

O titular da Pasta ainda acrescentou que os serviços de Macrodrenagem já apresentaram resultados positivos, mas que as obras adicionais são importantes para que com o passar do tempo as galerias continuem mostrando eficiência.

“Direcionar as equipes da Secretaria para estes pontos é muito interessante, pois serviços como esses são trabalhos preventivos e que devemos nos preocupar agora, antes do início dos períodos mais chuvosos, onde há grandes volumes de água atingindo o município”, contou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.