Tupã terá cozinha semi-industrial para qualificação profissional gratuita

Município fará parte do projeto estadual ‘Cozinhalimento’

A Prefeitura de Tupã assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do projeto ‘Cozinhalimento’ no município. O programa irá capacitar agentes multiplicadores com o objetivo de promover cursos para implementar o desenvolvimento local e a geração de renda.

Organizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o projeto disponibiliza recursos financeiros nos valores de R$ 60 mil para a compra de equipamentos e montagem de uma cozinha semi-industrial, que será utilizada para a realização dos cursos de qualificação profissional.

Um local adequado será cedido através da secretaria de Educação, como também os agentes multiplicadores e materiais para as aulas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e gestora do projeto, Drª Telma Tulim, o ‘Cozinhalimento’ será importante para o município, pois irá somar com as ações que a atual administração já realiza, além de fomentar a qualificação profissional com o objetivo de melhorar a renda populacional.

“Esse programa será de grande importância para nossa cidade, porque abrirá as portas do mercado de trabalho para muitas pessoas. Com cursos gratuitos e uma estrutura fantástica, muitos homens e mulheres terão a oportunidade de se qualificarem e estarem capacitados para conseguirem um novo emprego”, disse a secretária.

A nutricionista Marilisa Modelli será a responsável pelos cursos a serem implantados pelo projeto em Tupã. A inauguração da cozinha semi-industrial está prevista para o mês de novembro, tendo em vista que os equipamentos estão em processo de entrega pelas empresas que participaram do processo licitatório.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.