Programa “Educação Viária é vital” contempla alunos de Queiroz

A Educação em Queiroz aderiu ao Programa “Educação Viária é Vital” e vem sendo trabalhado nas escolas municipais de acordo com faixa etária, iniciativa que foi desenvolvida por meio do convênio com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) e da parceria com a Fundación MAPFRE.

O Prefeito Rodrigo explica que o programa foi desenvolvido para professores e alunos do ensino infantil e fundamental, proporcionando atividades integradas às disciplinas e aulas, levando-os a elaborar e implementar ações que visem melhorias nas condições de mobilidade no trânsito, tornando a circulação mais segura, justa e eficiente.

Frutos do programa, melhorias em relação ao trânsito próximo as escolas já foram realizadas, proporcionando aos alunos vivência de cidadania ao participarem de todo esse processo.

A Secretaria Municipal de Educação agradece o Governo Municipal pelo respaldo significativo ao trabalho realizado. “Que possamos formar o cidadão crítico e atuante na sociedade, consciente de seus direitos e deveres”, destacou a secretária Gislaine Agona.

A missão última do Programa “Educação Viária é Vital” é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primem pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro, de maneira que crianças e adolescentes possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.

O Programa chegou ao Brasil em 2004 e, desde então, vem se consolidando como uma ação educativa interessada em incentivar a pesquisa e a compreensão do trânsito a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.