Pesquisar
Close this search box.

Faccat promoveu curso extracurricular de arbitragem para futebol – Veja galeria de fotos

Em comemoração à Semana de Educação Física, a Faccat promoveu o I Curso de Formação e Capacitação para Árbitros de Futebol, com apoio da Associação de Árbitros de Piracicaba e Região, e da Escola de Árbitros João Paulo Araújo.

A iniciativa teve o objetivo de oferecer novas oportunidades para complemento de renda e também que somassem com o curso de Educação Física para o futuro profissional dos educadores físicos.

O curso extracurricular começou no dia 29 de agosto, com aulas teóricas que abordaram as regras do jogo, tática, súmulas e relatórios, preparação física, nutrição e também práticas, em campo oficial, no Estádio Municipal Alonso de Carvalho Braga.

A sessão solene de diplomação dos alunos aconteceu na quinta-feira, 1º de setembro. Na oportunidade nomes renomados da profissão como João Paulo de Araújo, patrono da AAPR e ex-árbitro FIFA, Marcelo Henrique de Lima, árbitro CBF, Luís Flavio de Oliveira, árbitro FIFA, Fabrini Bevilaqua Costa, assistente FIFA, Anderson Daronco, árbitro FIFA, Héber Roberto Lopes, árbitro CBF e recordista de jogos no Brasil, e Renata Leite, diretora da AAPR, instrutora FIFA de futsal e primeira mulher a apitar um campeonato mundial masculino, deixaram palavras de incentivo para os futuros árbitros.

“No Brasil, a gente ainda carece de educação esportiva. Toda rodada de jogos nós temos várias discussões, então é muito importante formar as pessoas nesse aspecto”, destacou o Professor e Coordenador, Mestre João Roberto Cordioli Jr. sobre a necessidade de investir no conhecimento das regras de arbitragem.

Anathan Machado Santana, aluno do 8º termo de Educação Física, destacou a qualidade do curso e a experiência adquirida: “Queria agradecer a Faccat por oferecer esse curso que habilita os alunos para a profissão de árbitro de futebol. Nós aprendemos muitos valores éticos e morais, regras, fundamentos e também um pouco sobre a vivência da carreira”.

Para o professor Eduardo Fatinansi, que leciona na disciplina de prática curricular de futebol/futsal na Faculdade Faccat, é fundamental para o árbitro conhecer sobre tática para antecipar as jogadas. “O futebol é imprevisível, mas o árbitro precisa entender o que está acontecendo em uma partida para que esteja em cima das situações e consiga interpretar, analisar e tomar a decisão na aplicação da regra”, disse.

Os 97 alunos do curso agora poderão atuar na arbitragem de jogos das categorias de base e amadores adultos.

Veja a galeria de fotos dos alunos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.