Pesquisar
Close this search box.

Tiro de Guerra realizou campanha “Ajudar está no nosso sangue”

Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã recebeu 27 atiradores voluntários

O Tiro de Guerra de Tupã finalizou nesta sexta-feira (22), a Campanha “Ajudar está no nosso sangue”, que reúne os atiradores em prol da divulgação e incentivo da doação de sangue. Ao todo foram 27 atiradores que participaram da campanha junto à Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Segundo o Tiro de Guerra, a finalidade da Campanha foi abastecer o banco de sangue do município que necessita diariamente de doações para suprir a demanda do pronto-socorro.

Ainda de acordo com informações, esta ação faz parte da campanha “Ajudar está no nosso sangue” do Exército Brasileiro, realizada em âmbito nacional anualmente. “Todos os atiradores que vão até o Banco de Sangue da Santa casa são voluntários e sabem da importância desta ação comunitária. Além disso, estão conscientes que podem estar salvando vidas”, disse o 1º Sargento Manassés Mendes.

Para ser um doador a Santa Casa de Tupã informa que o voluntário deve ter de 18 a 60 anos de idade e estar bem de saúde. Para que não haja nenhum problema durante a doação de sangue também é orientado que todos tomem um café da manhã reforçado.

Para os que ainda tenham dúvidas sobre as doações de sangue é necessário comparecer ao Banco de Sangue, lá ainda é possível se informar ainda melhor sobre todo o procedimento e todos os quesitos necessários.

“Estando dentro dos quesitos necessários é importante comparecer no hospital, localizado na rua Manoel Ferreira Damião – 426, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h, portando o RG original. Também é possível entrar em contato com o Banco de Sangue pelo número (14) 3404-5555, ramal 290”, disse a bióloga responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa, Débora Guastalli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.