Pesquisar
Close this search box.

Cursos de Decoupage em MDF, Pote de Vidro, bordado e chinelo são concluídos por mais de 80 pessoas em Queiroz

Na quarta-feira (20), no Anfiteatro Alonso Escobar, em Queiroz, aconteceu o encerramento dos cursos de Decoupage (é uma técnica artesanal, cuja origem vem do francês (découpage) e significa o ato de recortar) em MDF Pote de Vidro, bordado e chinelo das turmas do Centro de Convivência do Idoso (CCI) – “Eu amo a vida” e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Ao todo, 89 pessoas concluíram os cursos ofertados com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano -representada pelo secretário Wander Rogério da Silva, popular “Dal” e do Fundo Social presidido por Sueli Bonfim. Dos participantes, 65 pessoas atendidas pelo CRAS e 24 integram os serviços do CCI.

Os cursos tiveram duração de quatro semanas e os participantes receberam os certificados das mãos do prefeito Rodrigo e da vice-prefeita Rosana que marcam presença no evento. Além disso, os trabalhos confeccionados durante os cursos foram entregues aos alunos.

O Prefeito Rodrigo destacou que também sempre foi prioridade em sua gestão oportunizar e incentivar a qualificação profissional de mão de obra para suprir as demandas de diversos setores. “Parabéns a todos os concluintes e que possam cada vez mais buscar qualificação aprimorando suas artes”.

No encerramento, os presentes ainda contaram com uma palestra ministrada por Amanda Concolato (empreendedora e secretaria executiva, com experiência em liderança e gestão de equipes) e Valdenice Alves (empreendedora, administradora, atua na área de educação financeira). As palestrantes abordaram temas que indicam caminhos de como resgatar a força de vontade de viver, se desenvolver e buscar realizar sonhos, metas e também sobre educação financeira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.