Pesquisar
Close this search box.

Você conhece todos os créditos fornecidos pelo Banco do Povo Paulista de Tupã?

Esta semana recebi uma mensagem de um cidadão Tupãense pedindo para que eu fizesse uma matéria esclarecendo a população sobre a oportunidade de empréstimos para Pessoas Físicas, Microempreendedor Individual (MEI), Pessoas Jurídicas (Micro Empresa – ME; LTDA; Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI e Empresa de Pequeno Porte – EPP), além dos Produtores Rurais, perante o Banco do Povo Paulista de Tupã, por isso Sr. Adriano, segue a matéria pedida pelo senhor.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras municipais, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a partir 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Podem solicitar os empréstimos Pessoas Físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), Pessoas Jurídicas ME, Ltda, Eireli e EPP e Produtores Rurais estabelecidos no município, com linhas de crédito de R$ 200,00 até R$ 21.000,00 e condições de pagamento que chegam a 36 parcelas. As liberações são sujeitas a análise de cada pessoa.

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Seu financiamento tem excelente custo benefício para quem precisa do apoio do o programa de microcrédito.

Alguns requisitos, são essenciais para ser aprovado, tais como:

  1. Desenvolver atividade produtiva no município de Tupã;
  2. Não ter restrições cadastrais na SERASA ou CADIN Estadual;
  3. Curso de Capacitação SEBRAE (Organize seu negócio).

Para os AVALISTAS é necessário que não tenham restrições na SERASA e/ou CADIN Estadual e deve residir no Estado de São Paulo, exceto o cônjuge e funcionário da empresa.

Outra exigência é ser maior de 18 anos. Menores com idade a partir de 16 anos também podem ser beneficiados desde que sejam emancipados legalmente.

Analfabetos ou portadores de deficiência física (que impeça a leitura do contrato ou o comparecimento no ato da assinatura) podem obter financiamento somente através de procuração pública, outorgando poderes a terceiros para representá-lo no ato da assinatura do contrato e que deverá ser lavrada em cartório local.

Já a pessoa com deficiência mental considerada incapaz, não pode assumir tais compromissos.

A unidade do Banco do Povo de Tupã, está situada na Avenida Tapuias nº 907 no Centro da cidade de Tupã, CEP 17600-260, atendendo pelo telefone e whatsApp (14) 3441-3887, ou pelo e-mail: tupa@bancodopovo.sp.gov.br, atendimento de Segunda à Sexta das 7:30h às 11:30 e das 13h e às 17h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Carlos Henrique Luques Ruiz

Carlos Henrique Luques Ruiz

Dr. Carlos Henrique Luques Ruiz - Advogado; Pós Graduado em Direito Tributário; Perito Contábil; Pós Graduado em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes. Membro do Conselho Regional de Prerrogativas da 18ª Região da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.