Você conhece todos os créditos fornecidos pelo Banco do Povo Paulista de Tupã?

Esta semana recebi uma mensagem de um cidadão Tupãense pedindo para que eu fizesse uma matéria esclarecendo a população sobre a oportunidade de empréstimos para Pessoas Físicas, Microempreendedor Individual (MEI), Pessoas Jurídicas (Micro Empresa – ME; LTDA; Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI e Empresa de Pequeno Porte – EPP), além dos Produtores Rurais, perante o Banco do Povo Paulista de Tupã, por isso Sr. Adriano, segue a matéria pedida pelo senhor.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras municipais, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a partir 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Podem solicitar os empréstimos Pessoas Físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), Pessoas Jurídicas ME, Ltda, Eireli e EPP e Produtores Rurais estabelecidos no município, com linhas de crédito de R$ 200,00 até R$ 21.000,00 e condições de pagamento que chegam a 36 parcelas. As liberações são sujeitas a análise de cada pessoa.

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Seu financiamento tem excelente custo benefício para quem precisa do apoio do o programa de microcrédito.

Alguns requisitos, são essenciais para ser aprovado, tais como:

  1. Desenvolver atividade produtiva no município de Tupã;
  2. Não ter restrições cadastrais na SERASA ou CADIN Estadual;
  3. Curso de Capacitação SEBRAE (Organize seu negócio).

Para os AVALISTAS é necessário que não tenham restrições na SERASA e/ou CADIN Estadual e deve residir no Estado de São Paulo, exceto o cônjuge e funcionário da empresa.

Outra exigência é ser maior de 18 anos. Menores com idade a partir de 16 anos também podem ser beneficiados desde que sejam emancipados legalmente.

Analfabetos ou portadores de deficiência física (que impeça a leitura do contrato ou o comparecimento no ato da assinatura) podem obter financiamento somente através de procuração pública, outorgando poderes a terceiros para representá-lo no ato da assinatura do contrato e que deverá ser lavrada em cartório local.

Já a pessoa com deficiência mental considerada incapaz, não pode assumir tais compromissos.

A unidade do Banco do Povo de Tupã, está situada na Avenida Tapuias nº 907 no Centro da cidade de Tupã, CEP 17600-260, atendendo pelo telefone e whatsApp (14) 3441-3887, ou pelo e-mail: [email protected], atendimento de Segunda à Sexta das 7:30h às 11:30 e das 13h e às 17h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Carlos Henrique Luques Ruiz

Carlos Henrique Luques Ruiz

Dr. Carlos Henrique Luques Ruiz - Advogado; Pós Graduado em Direito Tributário; Perito Contábil; Pós Graduado em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.