Campanha do agasalho e cobertor: população ainda pode fazer doações

Tecidos de moletom, roupas de frio e cobertores podem ser depositados nos pontos de arrecadação

Com os recentes registros de baixas temperaturas atingindo o município, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reforça que a Campanha do Agasalho 2022 segue em andamento.

Quem desejar fazer alguma doação, deve procurar um dos pontos de coleta para depositarem as contribuições.

Os pontos de doação são: Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquás, 609), Câmara Municipal (Rua Cherentes, 222), Tiro de Guerra (Avenida Tapuias, 830) Sabesp (Avenida Tapuias, 1.111), Polícia Civil (Rua Mandaguaris, 848), Polícia Militar (Avenida Tamoios, 1.690), Associação Comercial (Goitacases, 373) e a sede de todas as Secretarias Municipais.

Para poder atender mais pessoas e de mais formas, nos últimos anos o formato da Campanha foi alterado, podendo receber além dos agasalhos de frio e cobertores, metros de tecido moletom para poder confeccionar conjuntos de roupas de frio.

A doação de tecidos de moletom se tornou uma opção graças ao trabalho da Escola Profissionalizante, onde as costureiras do local se dispõem para confeccionar os conjuntos e aumentar a quantidade de agasalhos para serem doados já com tamanhos adequados para crianças, adolescentes e adultos.

“A Campanha logo será encerrada e, por isso, pedimos a contribuição de todos que tenham condições de doar um cobertor, um agasalho novo ou alguns metros de tecido para proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. É muito triste vermos que existem muitos que infelizmente não possuem condições financeiras para comprar uma peça de roupa para se agasalharem e, por isso, possuímos essa rede dentro do Poder Público para identificar e poder ajudá-los”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim.

Após o encerramento da Campanha, todas as doações, incluindo os conjuntos posteriormente confeccionados pela Escola Profissionalizante, serão encaminhadas para idosos que vivem em instituições de acolhimento, para homens e mulheres em situação de rua, e também para outros públicos identificados e acompanhados pelos setores responsáveis.

“O tempo pode esfriar, seu coração não!” Foto: Freepik

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.