Pesquisar
Close this search box.

Treinamento do programa “Meu Emprego” é iniciado em Tupã

Jovens do Tiro de Guerra fazem parte da primeira turma treinada pelos Facilitadores

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico iniciou as orientações do programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe com os jovens do Tiro de Guerra de Tupã.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, idealizadora do projeto, o Meu emprego é o antigo Time do Emprego, que foi implantado no Estado em 2001 e que mantém como objetivo a orientação profissional e reorientação de carreira voltada para os cidadãos desempregados e que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para trabalharem os conteúdos do programa, foram entregues Pela Pasta responsável aos participantes, materiais vindos do Estado e que ajudarão os alunos a entenderem melhor a dinâmica e o treinamento que facilitarão a conquista de um novo ou o primeiro emprego.

Segundo o titular da Pasta, Newton Takahara, o treinamento aplicado possui uma intensa programação, totalizando 60 horas trabalhadas com os participantes, contendo dinâmicas e materiais didáticos através de apostilas.

“O intuito de iniciarmos a aplicação do programa com os jovens do Tiro de Guerra de Tupã foi para dar oportunidade para eles conseguirem o primeiro emprego após esse período de serviços no TG. Lembrando que a capacitação deles é voltada especificamente para prepará-los na hora de montarem seus currículos futuramente”, disse.

Para o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Shigueru, a preparação dos jovens fará com que deem um salto diante das oportunidades de empregos, pois estarão capacitados e preparados para entrevistas de emprego.

“O melhor desse projeto do Estado é a formação das turmas, onde as pessoas podem se integrar e aprender a trabalhar em equipe. Parabenizo o prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli, e o Secretário Newton Takahara, por buscarem por novas oportunidades de capacitação para os tupãenses que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho”, parabenizou.

Marlene Stefani, chefe do setor do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tupã, explicou que o grupo de Facilitadores logo darão início às orientações de demais pessoas que procuram o Posto para atendimento e orientação a respeito do envio de currículos.

“A preparação para entrevistas e até mesmo para a montagem do currículo é um grande diferencial no momento da contratação, e sabemos que o RH das empresas levam em consideração estes quesitos. Por isso, estamos ampliando os nossos atendimentos e orientações para a população de Tupã conseguir novas oportunidades de emprego e continuarmos fomentando o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.