Pesquisar
Close this search box.

Inscrição para concurso de Delegado da Polícia Civil/SP se encerra dia 28 de abril

Polícia Civil do Estado de São Paulo divulga a realização do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de Delegado de Polícia.

De acordo com o documento divulgado serão preenchidas 250 vagas. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem estar com as obrigações eleitorais e militares em dia, ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo, comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior em direito, CNH na categoria “”B””, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes contarão com salários a partir de R$ 10.382,42 ao mês, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar a partir das 10h do dia 21 de março de 2022 até às 23h59 do dia 28 de abril de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Fundação Vunesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 105,50 deve ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao término das inscrições. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa a partir das 10h do dia 21 de março de 2022 até às 23h59 do dia 22 de março de 2022.

O Processo de Seleção dos participantes será constituído de cinco etapas:

  • Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório;
  • Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular está prevista para ser realizada no dia 12 de junho de 2022, em local a ser divulgado posteriormente. Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de direito penal; legislação especial; direito processual penal; direito constitucional; direitos humanos e direito administrativo, medicina legal, direito civil, noções de criminologia e noções de informática. A prova escrita está prevista para ser aplicada na mesma data da prova preambular.

O prazo de validade do presente Concurso público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Fonte: PCI Concursos – Jornalista: Thamires Fernandes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.