Pesquisar
Close this search box.

Governador de SP esteve em Queiroz na formatura de cerca de 800 colaboradores do programa Clealco Qualifica

Nesta segunda-feira, dia 11 de abril, a prefeitura de Queiroz e a Clealco receberam o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, para a cerimônia de formatura de cerca de 800 colaboradores que participaram dos cursos de entressafra pelo programa Clealco Qualifica, realizado em parceria com o Governo Estadual. A comemoração aconteceu próximo à prefeitura, às 16h.

O prefeito de Queiroz Rodrigo falou sobre o projeto que manteve cerca de 800 funcionários empregados no período da entressafra: “O mais importante de tudo isso é a oportunidade de cuidar de pessoas, foram muitas famílias beneficiadas com o programa da Clealco em parceria com o município, com o Governo de SP e com o Deputado Estadual Vinicius Camarinha”.

Nesta entressafra a Clealco realizou a maior programação de treinamentos de sua história, com quase 2 mil colaboradores participando de cursos de capacitação profissional. Desse total, mais de 700 vagas foram propiciadas por uma parceria com o Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, que viabilizou junto ao Governo do Estado os cursos que foram executados pelo Centro Paula Souza. Foram disponibilizados cursos de capacitação como Operador de Máquinas Agrícolas, Assistente de Operação em Processos de Açúcar e Etanol, Auxiliar de Logística e Almoxarife e Estoquista.

 “Esses cursos viabilizados em parceria com o Governo do Estado de São Paulo foram fundamentais para manter a renda de centenas de famílias e garantir mais conhecimento, mais aprendizado e educação, que são diferenciais para qualquer cidadão”, disse o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O programa Clealco Qualifica é realizado há mais de dez anos com o objetivo de manter postos de trabalho e proporcionar desenvolvimento profissional durante o período de entressafra canavieira, desde sua implementação mais de cinco mil empregos foram mantidos.

Ao todo, foram mais de 300 horas de treinamento por pessoa nesta edição do Programa, que durou cinco meses. 

Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico, agradeceu à parceria: “Em nome da Clealco, agradeço ao Governador Rodrigo Garcia, o primeiro Governador que participou de uma solenidade do Programa Clealco Qualifica desde sua implementação, há mais de onze anos. E agradeço em especial a parceria do Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, que possibilitou a viabilização de mais de 700 vagas para treinamentos aos nossos colaboradores, mantendo assim os postos de trabalho e a renda para estas famílias durante o período de entressafra. Sem essa grande parceria público privado, não alcançaríamos tantas pessoas. Todo o apoio do prefeito Rodrigo, de Queiroz, que trabalhou junto à Clealco para que pudéssemos proporcionar os cursos de qualificação profissional, também tem valor inestimável. Não podemos deixar de agradecer ainda ao Centro Paula Souza, responsável pela execução dos cursos”.

Também participarão da Cerimônia de formatura dos colaboradores, prefeitos e autoridades da região, além de representantes do Centro Paula Souza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.