Projeto Quinta com Arte retorna com grandes atrações artísticas

Espaço “Zé Pretinho” receberá diversas apresentações de música, dança e artes visuais

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Cultura, convida toda a população para a retomada do Projeto Quinta com Arte, que acontece nesta quinta-feira (7), das 17h às 22h, na Praça da Bandeira. Para a retomada do projeto, que visa incentivar a cultura e incentivar a classe artística, a Subsecretaria preparou diversas atrações para o público.

As tendas que abrigam a feira de artesanato, ponto forte do projeto, estarão dispostas atrás da arquibancada do Espaço “Zé Pretinho”; já o baile de forró acontecerá na lateral do PIT (Posto de Informações Turísticas), de frente para a curva da rua Caingangs; e para a praça de alimentação, os food trucks deverão ser estacionados na rua Guaianases, atrás do palco.

Para alegrar a noite dos visitantes a banda 4 por 4 se apresentará no espaço “Zé Pretinho” com repertório musical completo. Com danças, o grupo Gigi Najma Belly Dance e Dany Tanaka também se apresentarão no espaço, além da contação de histórias com Serena, da atriz Mirian Mieko Yoshinaga.

Também haverá no local o sorteio de brindes realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em alusão à Campanha da Saúde no Mês da Mulher, onde mulheres que procuraram por atendimento médico durante a ação de conscientização pela saúde feminina, concorrerão à diversos prêmios.

Para a grande retomada do projeto, a Subsecretaria ainda informou que, mesmo com as obras da Alameda do Artesanato, a Praça da Bandeira passou por algumas adequações e limpezas para acomodar todos os visitantes e artistas que estarão presentes. No local foi feita roçada, limpeza dos bancos e palco, e repintura da arquibancada defronte ao palco.

“É com muita alegria que retomaremos o projeto Quinta com Arte, que tanto fez pelos nossos artistas e artesãos, dando espaço para mostrarem seus trabalhos, e que continuará fazendo isso por todos. Agradeço ao prefeito Caio Aoqui e ao vice-prefeito Renan Pontelli, por sempre estarem ajudando a classe artística da nossa cidade e promovendo ações para incentivá-los”, agradeceu o Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.

Para o prefeito Caio Aoqui, a volta do projeto não é apenas uma alegria para a população, mas principalmente para os artistas da cidade, que veem um significado muito importante para a valorização da cultura.

“É indiscutível que a classe artística foram os que mais sofreram com as paralizações da pandemia, já que necessitam desses encontros de pessoas. Por isso, ressalto o convite para que todos participem dessa edição de retomada do projeto e continuem se divertindo com todas as atrações que o Quinta nos oferecerá”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.