Saúde alerta sobre o possível aparecimento de escorpiões 

Obstruções de canais pluviais e de esgoto podem desalojar o animal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses, alerta toda a população sobre o possível aparecimento de escorpiões nas residências. Segundo informações, grandes volumes de chuva podem provocar a obstrução de tubulações de drenagem pluvial ou de esgoto, podendo desalojar os animais presentes nesses espaços.

Para evitar o aparecimento, os setores vinculados indicam aos moradores que ralos de qualquer cômodo da casa devem ser vedados com tampas ou telas de proteção. Além disso, moradores de casas que tiveram obstrução nas tubulações por conta do excesso de chuva, devem evitar andar descalços pela casa, para não entrar em contato com o animal.

Ao encontrar o animal, a Prefeitura informa que o Centro de Controle de Zoonoses deve ser acionado pelo telefone 3404-2200,  e que em hipótese alguma o morador deve entrar em contato com o animal para tentar captura-lo. Em caso de acidentes o hospital Santa Casa de Misericórdia deve ser o primeiro atendimento a ser procurado, pois possui estrutura adequada para tratar o quadro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.