Pesquisar
Close this search box.

Ciclistas Tupãenses sobem no pódio do 1º Desafio MTB em Birigui

Uma prática que visivelmente também tem crescido em Tupã é a de pedalar. Muitos grupos se formam e fazem trilhas pelas estradas paulistas e integram algumas competições.

No último domingo (27), ciclistas Tupãenses participaram do “1º Desafio Individual MTB Birigui”. A programação ciclística reuniu 278 atletas, de 41 cidades.

A prova foi realizada no Bairro Taquari da cidade de Birigui (SP) e trata-se de uma competição na modalidade Mountain Bike.

Com um trajeto desafiador, 100% realizado em zona rural, o percurso da categoria sport foi de 35km e da categoria pro de 57km.

Resultado

Pela categoria Sport, de 20 a 29 anos, Matheus Dias levou o sexto lugar, de 30 a 39 anos, Allan Serdan conquistou o terceiro lugar e Matheus Tukiyama, ficou em quarto lugar. Na categoria de 40 a 49 anos, Elique Sandalo ficou em segundo lugar. Já o ciclista tupãense João João Vitor Faquim competiu na categoria Pro e conquistou o 2º lugar no pódio.

No ranking geral da categoria Sport, André Soares conquistou o 5º lugar na competição.

O evento contou com premiação em medalhas e troféus. Com trajeto sinalizado, café da manhã e praça de alimentação, os atletas e seus acompanhantes usufruíram de uma infraestrutura adequada para esse tipo de evento esportivo.

Matheus Dias, comentou sobre o desafio ciclístico: “o percurso foi bem desafiador, com atletas de alto nível, em virtude das chuvas que ocorreram durante a semana, alguns trechos da prova apresentavam buracos e erosões, além de lama, aumentando ainda mais o grau de dificuldade da prova. Foi mais uma experiência incrível”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.