Pesquisar
Close this search box.

Academia da Saúde amplia atendimento para horário noturno

Para que ainda mais pessoas tenham a oportunidade de fazer parte da Academia da Saúde, a Prefeitura de Tupã ampliou o horário de atendimento do programa. A partir de segunda-feira (4/4), será possível fazer exercícios aeróbicos e de musculação gratuitamente, das 8h às 12h, e das 13h às 21h, com acesso a equipamentos de qualidade e o acompanhamento de um profissional habilitado.

A Academia da Saúde voltou a funcionar presencialmente em fevereiro deste ano. De acordo com a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Mariana Parra, para se inscrever é necessário agendar uma avaliação física.

“Exercícios são essenciais para a melhora da qualidade de vida, em especial, no caso de portadores de doenças crônicas. O foco desta academia é reduzir o sedentarismo e auxiliar no tratamento e controle da hipertensão, obesidade, e diabetes, por exemplo”.

Os interessados precisam entrar em contato pelo telefone 3491-2329, ou WhatsApp 99628-4312 para agendar uma avaliação física com os profissionais que atuam no local. A Academia da Saúde fica na Rua Grécia, 128.

Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, os atendimentos noturnos ocorrerão em fase de testes. “A academia conta com estrutura de musculação e de atividades funcionais, os educadores acompanham o progresso dos participantes, e também os orientam atenciosamente, para evitar lesões. Não podemos afirmar que este horário será permanente, por isso é muito importante que os interessados se inscrevam”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.