Escola Professor Osmar Genovez passa por melhorias

Obras de reforma da unidade contemplarão 3 salas de aula e 1 de informática

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Educação, Cultura e Esportes, finalizou na última semana parte das obras de manutenção na EMEIEF Professor Osmar Genovez – Núcleo Educacional Raul de Mello Senra. No local foi finalizada a recuperação do telhado do prédio que abriga quatro salas, sendo três salas de aula e uma de informática.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação para abertura de licitação e início dos serviços no prédio escolar foi necessária após vendavais danificarem parte da cobertura do bloco das salas e dos dispositivos presentes em cada uma.

Além da recuperação da estrutura do telhado, agora em material metálico e com telhas termoacústicas, o projeto de reforma do local contempla também a substituição das portas, lousas e pintura do local, que também foram danificados com os fortes ventos e infiltração de água das chuvas.

“Todos os trabalhos estão sendo feitos com muita dedicação para oferecermos o melhor para o ensino de nossas crianças. Vale esclarecer que nenhuma criança está sem aula por conta das reformas, visto que na área do pátio foram feitas salas para acomodar as crianças e manter o processo educativo desenvolvido pelos professores”, explicou o titular da Educação, professor Valdir Berti.

Além das obras de reforma na unidade escolar, o Secretário explicou que logo será iniciada mais uma construção, construindo quatro novas salas de aula na “Osmar Genovez”.

“Já foi licitada a empresa que será responsável pela nova obra, a construção irá abrigar oitenta crianças que passarão da escola estadual Maestro Nelson de Castro, que se tornou unidade de período integral.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou que as obras de reformas e construção na escola agregarão nas condições de ensino das crianças e até mesmo dos profissionais da Educação, que passarão a ter um espaço novo e ampliado para práticas escolares de diversos modelos.

“Um dos nossos mais importantes objetivos é tornar a Rede Municipal de Ensino referência para outras unidades, dando todo o suporte para os profissionais, pais e responsáveis, e principalmente para as crianças. Já iniciamos mudanças ousadas e que se mostrarão com o tempo muito eficientes e continuaremos assim, investindo na educação das nossas crianças”, ressaltou.

Guindauto 12.500 (Munck Palfinger) – Estrutura Tamoyo Pré-fabricados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.