Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada e começa neste domingo (27)

Pessoas com 80 anos ou mais fazem parte do público alvo desta 1ª etapa da Campanha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, a Campanha Nacional contra a Influenza (gripe comum) foi antecipada e terá início neste domingo (27) em Tupã. A 1ª etapa da Campanha contemplará o público com 80 anos ou mais.

A Pasta responsável ainda esclarece que o início da vacinação neste dia será em conjunto à vacinação contra a covid-19, que acontece no sistema drive-thru na FEPASA, das 7h às 13h. A partir de segunda-feira (28) a Campanha passará a ser realizada em todas as Unidades de Saúde do município e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo (UBS e USF), das 7h30 às 16h30.

Para receber as doses imunizantes, que protegem contra o vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, basta os idosos comparecerem ao local de vacinação portando o CPF ou RG. Não é necessária a apresentação da carteira de vacinação contra o coronavírus, nem mesmo aguardar o intervalo de alguns dias após receber qualquer uma das doses da vacina contra a covid para receber o imunizante contra a Influenza.

Ainda de acordo com informações, idosos com 80 anos ou mais que ainda não se imunizaram com alguma das 4 doses já disponíveis para essa faixa etária contra a covid-19, poderão neste domingo tomar simultaneamente os imunizantes. Lembrando que, neste caso, é indispensável a apresentação da carteirinha que comprova a aplicação das doses contra o coronavírus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.