Pesquisar
Close this search box.

Dia D da mulher será amanhã (12) em tenda na Tamoios: Saúde e massagem relaxante

Em Tupã, uma equipe multidisciplinar estará no Centro da cidade com tendas montadas para orientar e debater temas como violência contra a mulher, cuidados com a pele e câncer de mama. As mulheres que comparecerem também terão a opção de receber massagem relaxante. A ação acontecerá entre 8h e 13 horas na avenida Tamoios

Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo incentiva a promoção do Dia D em suas unidades visando à saúde preventiva das mulheres paulistas. O Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Tupã, sob gestão da Famesp, participa da ação, que tem programação para este sábado, 12.

Com tendas montadas na avenida Tamoios, ao lado no Banco Santander, em área central do comércio de Tupã, uma equipe formada por profissionais de Psicologia, Nutrição, Farmácia, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, além de pessoal da Comissão de Eventos, estará no local para orientar e debater temas como violência contra a mulher, cuidados com a pele e câncer de mama, com orientações do programa estadual Mulheres de Peito. As mulheres que comparecerem também terão a opção de receber massagem relaxante. A ação acontecerá entre 8h e 13 horas.

O AME também vai realizar exames de mamografia em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, que fizerem agendamento prévio pelo 0800 do governo do Estado de São Paulo (telefone 08007790000), sem a necessidade de pedido médico. Para esta ação, o AME disponibilizará 30 vagas para o dia 19 de março.
“As mulheres que forem na tenda com queixas alarmantes, como presença de nódulo, terão agendamento feito para a rotina ambulatorial do AME”, explica a gerente de enfermagem da unidade, Mariana Manginelli.

Sobre o AME

O AME Tupã foi inaugurado em junho de 2010, com administração da Famesp, para atender pacientes de 19 municípios da região compreendida pelo Departamento Regional de Saúde Marília (DRS-XI). A unidade oferta 21 especialidades médicas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.