Pesquisar
Close this search box.

Tupãense integra coletânea de mulheres sobre arte e literatura publicada em Lisboa

Coletânea recebe o nome de “Intuição” e será lançada no Dia Internacional da Mulher. Cintia Gushiken teve duas obras selecionadas

A Tupãense Cintia Gushiken é um dos nomes que integram a Coletânea “Intuição” que será lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma forma de celebrar a data e destacar a produção literária.

O lançamento presencial acontece em forma de Sarau Comemorativo organizado pela marca luso-brasileira In-Finita, no Palácio Palácio Baldaya em Lisboa, Portugal. No formato on-line é possível acompanhar pelo canal da marca (clique no link)

Intuição conta com textos de 58 autoras do Brasil e outros países, entre eles, os textos selecionados da Tupãense Cintia: o “Vestes” e o “Espelho”.

A Coletânea é organizada pela literata e produtora cultural Adriana Mayrinck, com inspiração também no trabalho de Lu Valença (artista plástica, ilustradora, professora, mentora e curadora e que vem se destacando no cenário artístico com seu estilo único, criado com influências perceptíveis da Art Noveau, do Futurismo e do Surrealismo), em parceria com Mulher ArteInfinita.

Tem também o apoio do Coletivo Mulherio das Letras Portugal, que reúne mulheres em grupos de diversas regiões, com o objetivo de dar espaço e incentivar as mulheres a escrever/publicar.

Folder – divulgação

Em sua rede social, a Tupãense Cintia, explicou que ao conhecer a organização de Adriana Mayrinck e o trabalho artístico de Lu Valença foi movida a participar com satisfação e alegria do projeto.

“Por certo, representar Tupã SP nessa coletânea é todo um trabalho coletivo que tem como objetivo elevar e incentivar a produção literária”, destacou.

Em entrevista, ela também enfatizou sua vontade em formar um grupo em Tupã e região.

“Até então o espaço literário no Brasil era mais masculino, pode perceber. Nas Feiras, Bienais, etc. E estamos aqui para incentivar, dar espaço. O grupo Mulherio Nacional, eu conheço há 4 anos e o In- finita há 1 ano e meio”, explicou.

Conheça a autora Cintia Gushiken

Cintia Gushiken é graduada em Letras, tem Especialização em Educação e Qualidade de vida (UFRN). Funcionária Pública no Estado de SP. Participou da Sociedade dos Poetas dos Vivos RN publicou suas poesias em cinco Coletâneas de coletivos que incluem o Mulherio das Letras Nacional/Portugal, a SPVA e Antologia Marias. (Informada pela autora)

Sobre a Coletânea

Projeto gráfico: Julia Mayrinck e Capa: nanquim e aquarela sobre canson 300gm – Lu Valença/ Ano 2021

Segundo informações divulgadas pela organização, a Coletânea “Intuição” é um livro que marca um tempo, como a arte e a literatura.

“É um brinde ao ser intuitivo que somos. Um livro dedicado a todas nós. Idealizado para reunir o que temos de melhor, mesclando a arte da artista plástica Lu Valença com a arte das palavras das autoras participantes.”

Uma forma de concretizar o abstrato: a força, a inspiração, a criatividade e o empoderamento do Ser Mulher com a nossa capacidade Infinita de realizar.

Um livro que traz em suas entrelinhas, sentimentos, vivências, superações, decepções, encontros, desencontros, perdas, saudades, dores, lutas, alegrias, perdão, esperanças e renovação.

Um espelho, em que cada reflexo se une em um caleidoscópio de cores, nuances, linhas, letras e principalmente, paixão pelo que nos move e nos faz dar o passo seguinte. E é a cada passo dado, certo ou errado que nos tornamos mais fortes, mais humanas, e muito mais intuitivas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.