Pesquisar
Close this search box.

“Museu Casa Paulista” faz vaquinha virtual para aquisição de Caminhão Militar; veículo vai compor coleção sobre Segunda Guerra Mundial

Uma vaquinha virtual foi criada pelo “Museu Casa Paulista – Memorial os 4 Veteranos”, com o objetivo de adquirir mais um item simbólico para o acervo que preserva relíquias da Segunda Guerra Mundial. (O Tupãense no ano passado divulgou material especial sobre o acervo – caso queira conhecer mais, clique aqui).

O item a ser adquirido trata-se de um CAMINHÃO MILITAR GMC 1942 USA WW2 com poucos exemplares, e que foi utilizado pelas tropas Brasileiras no teatro de Guerra na Itália em 1944 – 1945. O caminhão está funcionando mas precisa ser restaurado.

Marcel Fernando Garcia, proprietário do Museu, explica que o mesmo será vendido.

“O atual proprietário deu um prazo para que possamos tentar angariar fundos e mantermos ele no acervo do museu, desse modo, será mais uma peça digna a ser exposta. O modelo de caminhão tem na sua história, glórias e vitórias”.

Como doar?

Basta clicar neste link e você será direcionado para o site de doação.

Clique aqui para colaborar!

Qualquer dúvida, entrar em contato.

Sobre o Museu

Entidade de Coleção Particular sobre a Segunda Guerra mundial, o Museu não recebe incentivo privado e nem governamental. As peças ali preservadas são doadas ou compradas.

As exposições itinerantes ou em nosso futuro espaço físico, serão voltadas a incutir nas gerações tudo aquilo que os Heróis do BRASIL e do Mundo (Aliados) fizeram em prol da LIBERDADE “, ressalta Marcel.

De acordo com informações divulgadas pelo Museu: “levam a História para que todos a conheçam e que saibam o que foi feito num esforço conjunto durante o maior conflito da Humanidade”.

Acompanhe o trabalho:

Instagram: @casa_paulistaww2

Em breve, o Museu terá um espaço físico em Tupã (SP).

“CONSPIRA CONTRA SUA PRÓPRIA GRANDEZA, O POVO QUE NÃO CULTUA SEUS FEITOS HISTÓRICOS”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.