O prazo para que as Prefeituras liberem estádios municipais para o campeonato da segunda divisão Paulista, está acabando, e no caso do Tupã Futebol Clube a Prefeitura Municipal não cedeu o estádio para o uso do time. Segundo o Departamento Jurídico da cidade, eles estão aguardando a documentação do Tupã para analisar a liberação do Alonsão.
Já a Presidente do Tupã Futebol Clube, Fabiane Bizo, falou que o poder público pede certidões negativas do município e do Tribunal de Contas: “Eles alegam uma dívida de 1996, que é um repasse legal que foi feito por meio de projeto de lei na Câmara dos Vereadores naquele momento. Já os outros documentos, estão sendo analisados pelos nossos advogados e quando estivermos com tudo em mão, vamos apresentar. Mas neste momento pedimos a liberação do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga para a Federação Paulista de Futebol, estamos lutando para que o time que completou 86 anos no dia 8 de fevereiro, continue com sua história”, declarou a presidente em uma entrevista para TV TEM.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos declarou a TV TEM que o interessado no caso, o Tupã Futebol Clube apresente certidões negativas e comprove está regularizado com o Tribunal de Contas e com o município, enfatizou que a liberação do estádio, não é uma deliberação que compete ao Prefeito Municipal, mas uma questão legal que exige o cumprimento das exigências previstas em lei, por isso aguarda o Clube entregar todos os documentos para análise.