Pesquisar
Close this search box.

Tupã abre seleção emergencial para contratar médicos

Foto: divulgação Prefeitura

Em decorrência do grande número de afastamentos de funcionários da saúde por causa da Covid-19, a prefeitura de Tupã (SP) está contratando profissionais de saúde de forma emergencial.

São vagas para médico clínico-geral, pediatra, neurologista e psiquiatra. O número de vagas é ilimitado, segundo a prefeitura. Assim que contratados, esses profissionais vão ocupar, de forma temporária, cargos nas unidades de saúde que estão com o atendimento prejudicado.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os servidores temporários serão alocados nas Unidades que apresentam maiores registros de afastamento de funcionários por infecção da Covid-19.

Os profissionais interessados em ter acesso ao edital devem entrar no site oficial da Prefeitura, clicar na aba “Transparência” no topo do site e acessar a opção “Licitação”. Após o redirecionamento para o Portal de Compras, basta clicar na aba “Edital”, no canto esquerdo da tela, e localizar o processo 000020/22. Em seguida, basta criar cadastro com seus dados pessoais e preenchendo todos os campos obrigatórios para a retirada do edital.

Dentro do arquivo os profissionais terão acesso à documentação necessária que deverá ser apresentada presencialmente no setor de Compras da Prefeitura, localizado dentro do Paço Municipal (Praça da Bandeira, 800). O horário de atendimento do setor é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O edital, publicado no Diário Oficial no dia 28/01, é decorrente do decreto nº 9.369, que reconhece situação de emergência na saúde pública de Tupã e dispensa licitação para contratação de profissionais para reforçarem as equipes de atendimento nas Unidades de Saúde.

O vice-prefeito Renan Pontelli reforçou a convocação de todos os profissionais que se encaixam nas requisições do edital de contratação e se interessam em fazer parte das equipes da Saúde.

“Recentemente registramos um aumento significativo de casos suspeitos e positivos de Covid-19, o que congestionou grande parte dos atendimentos nas Unidades de Saúde. Além disso, tivemos inúmeros funcionários afastados para cuidarem da saúde, o que resultou na insuficiência dos atendimentos prestado à população. Por isso, precisamos intervir e tomar medidas que mudem esse cenário”, ponderou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.