Policiais militares ambientais recolheram nesta quarta-feira (2), uma onça-parda encontrada na zona urbana no município de Florínea (SP), após terem sido acionados durante Operação Piracema. O felino estava acuado em uma árvore, na Avenida Barão do Rio Branco.
A equipe da Polícia Ambiental explicou que foi realizado o isolamento do local, bem como utilizado sedativo através do uso da ferramenta zarabatana, para sedação do animal e posteriormente a contenção de maneira segura, visando preservar a integridade física dos integrantes da equipe, bem como do felino.
O animal foi destinado para o APASS/Assis, onde passará por exames e cuidados médicos com veterinário.
“É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável”, destacaram em nota.
Foram responsáveis pelo serviço de captura: Capitão Rafael, Tenente Lopes, Cabos Sandro, Lourenzi, Sabino, Assef e Soldado Gabriel, com apoio do Capitão Cacciari e Tenente Marcel. Bombeiros: Tenente Rayssa e Sargento Carmo, Cabos Elder, Renato, Álvaro, Eduardo Nogueira, Ótavio e os Soldados Meira e Cabral.
Compareceram também a equipe da APASS (Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis) l: Agnaldo Marinho de Godoy, Nathalia Tomáz Inácio de Godoy, Ana Beatriz Inácio de Godoy e o Veterinário Dr Gabriel Longhini.