Pesquisar
Close this search box.

Atos de vandalismo desfiguram espaços públicos de Tupã

Secretaria de Infraestrutura identificou diversos locais recém revisados que já apresentam danificações

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, vem identificando inúmeros atos de vandalismo e depredação de espaços de uso público. Na última semana, dispositivos da praça Anália Lopes Dualibi, localizada no Jardim Guanabara, apresentaram rabiscos na pintura, após somente cerca de 40 dias em que as equipes da Pasta realizaram a manutenção do espaço.

Segundo informações da Secretaria, este não é um caso isolado, visto que inúmeras reclamações chegam diariamente ao setor, informalmente ou formalmente pela Ouvidoria, sobre dispositivos de praças que já não estão mais em condições de uso após atos de depredação.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, ressaltou que manter as boas condições de uso das mais de 50 praças do município é dever do poder público. No entanto, a preservação destes locais deve ser compartilhada com os munícipes, que usam diariamente estes espaços para lazer e outras atividades.

“Para cumprirmos o nosso papel de viabilizar espaços com boas condições de uso, montamos um cronograma de manutenção das praças de Tupã, incluindo as dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo. Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a colaboração de toda população, pois todos os serviços prestados são para continuar promovendo lugares limpos e bonitos para todos”, pediu.

Bigeschi ainda relembrou o ato de vandalismo ocorrido no Parque do Atleta, zona Leste, onde criminosos atearam fogo no cata-vento. “Independentemente do tamanho da gravidade do ato de depredação, seja uma pichação ou até mesmo o ateio de fogo nos dispositivos, são práticas totalmente inaceitáveis e que devemos denunciar, mas em primeiro lugar, a melhor ação para evitarmos tudo isso é a conscientização do bom uso desses lugares”, enfatizou.

O vice-prefeito Renan Pontelli reforçou que, caso algum munícipe presencie atos de depredação ao patrimônio público, deve acionar imediatamente a Polícia Militar, uma vez que atos como estes são crimes.

“É muito triste passarmos pelas ruas da cidade e ver que atos de vandalismo acabam com a beleza de nossas praças, além de muitas vezes impossibilitar o uso de brinquedos e aparelhos de ginástica instalados”, disse.

O prefeito Caio Aoqui também lamentou atos como estes, que danificam os dispositivos dos espaços públicos. “É importante lembrarmos que estes espaços são usados diariamente por muitas famílias com crianças pequenas, e que podem se machucar caso tenham contato com algum brinquedo danificado. Também ressaltamos que as equipes da Pasta responsável definiram calendário de manutenção desses espaços com o objetivo de manter a ordem, mas sempre que se deparam com dispositivos danificados, atrasam todo esse cronograma para realizar serviços de recuperação dos espaços”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.