Internauta questiona UPA de Tupã vazio no domingo e lotado na segunda. Não existe vírus aos finais de semana?

Um internauta chamou a atenção em suas redes sociais nesses último dias, com o número alarmante de pessoas infectadas pelo Coronavírus e em período de transmissão na cidade de Tupã, ele levantou uma importante questão, sobre os cidadãos que estão ficando doentes e precisando de atendimento médico.

Quase ninguém tem procurado a Unidade de Pronto Atendimento aos finais de semana, inclusive o UPA estava praticamente vazio neste domingo (23), conforme mostram as imagens.

Será que as pessoas estão passando os finais de semana infectadas e procurando auxílio apenas na segunda-feira ou é uma coincidência?

Durante a filmagem ele diz: “Domingão aqui em Tupã, vamos ver como está o Covid na cidade? Nossa zerou o Covid em Tupã, que coisa linda, não tem ninguém”.

Já no segundo vídeo postado na segunda-feira (24) às 11h30 da manhã ele mostra o UPA lotado de carros e pacientes.

Em contato com a Unidade de Pronto Atendimento, foi confirmado que aos finais de semana os atendimentos, durante às 24 horas de funcionamento, reduzem mais de 50%, contando os atendimentos gerais e também os que apresentam síndromes gripais.

Números do UPA

Domingo 23 de janeiro

217 atendimentos GERAL

143 atendimentos Síndrome Gripal

Segunda 24 de janeiro

403 atendimentos GERAL

280 Síndromes Gripais

“Desde o ano passado ocorre está redução de atendimentos no UPA aos finais de semana, mesmo quem precisa fazer apenas curativo, deixa de vir aos domingos”, contou uma pessoa do local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.