Sincomerciários inicia distribuição de kits de material escolar

Em Tupã, por conta das restrições impostas pela pandemia, material deve ser retirado na sede do Sindicato a partir de segunda-feira (24)

Criado e mantido ininterruptamente há mais de 15 anos, o programa de distribuição de material escolar do Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários) é o maior programa de incentivo à educação de uma entidade não governamental da região. Nas cidades que compõem a base territorial do Sindicato, mais de 1400 famílias serão beneficiadas, sendo 550 apenas em Tupã.

Nem mesmo as restrições e o recesso econômico provocado pela pandemia de covid-19 interromperam o trabalho, que tem impacto extremamente positivo na vida de milhares de estudantes da Nova Alta Paulista.

“Este é um programa que tem por objetivo aliviar os gastos no início do ano, aumentando o poder de compra do salário dos comerciários, que fica livre da compra de boa parte do material escolar, e fundamentalmente incentivar que seus filhos se preparem adequadamente, através da educação e dos estudos, para que tenham um futuro no qual possam aproveitar as oportunidades e conquistarem melhores condições de vida”, relatou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua.

O kit é composto por materiais de primeira qualidade, acondicionados em uma mochila multifuncional e altamente resistente, oferecida pela Federação dos Comerciários. “Nossa Federação tem uma preocupação muito grande com a qualidade de vida dos comerciários”, destacou o deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e tesoureiro do Sincomerciários.

“Este programa recebe elogios em todo o Estado, por seu alcance e por seu caráter de incentivo à educação. Esta é a verdadeira função da representação sindical: atuar para defender a categoria que representa e, acima de tudo, oferecer ferramentas para o desenvolvimento pessoal, dos associados e de seus familiares”, argumentou Motta.

Distribuição

A inscrição dos interessados em receber o material ocorreu durante todo o mês de dezembro. Nas cidades da região, os kits estão sendo entregues no local de trabalho dos comerciários. Em Tupã, a distribuição acontece a partir da próxima segunda-feira (24) e segue até a sexta, dia 28. O atendimento acontece diariamente das 10h às 17 horas na sede do Sindicato, na rua Guaianazes 596, no centro da cidade.

Para a retirada dos kits de material escolar, os comerciários associados devem se apresentar utilizando máscara e respeitar o distanciamento previsto no local de entrega. É preciso apresentar ainda documento de identidade próximo e observar outros cuidados, com a utização de álcool em gel que será fornecido no local. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3496-4535 ou pelo whatsapp do Sindicato, (14) 99763-1825.

“Neste ano, não será possível a entrega coletiva, como acontece tradicionalmente, sempre com uma grande festividade, por restrições sanitárias e de saúde, que impedem aglomeração. Nosso Sindicato sempre defendeu e adotou medidas preventivas para evitar a proliferação da covid e neste ano não vai ser diferente”, explicou o vice-presidente da entidade, Celso Bozza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.