Prefeitura implementa novos dispositivos de trânsito para maior fluidez e segurança no trânsito

Já foram realizadas melhorias da sinalização nos cruzamentos da rua Brasil com as ruas Nhambiquaras, Caingangs e Aimorés. Agora, as equipes concentram os trabalhos no semáforo da rua Nhambiquaras e no cruzamento com a avenida Tamoios.

Novas sinalizações estão sendo implementadas pelas ruas do município de Tupã. As novas ações da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura são resultado do estudo conjunto com a Polícia Militar, que identificou os pontos com maior número de acidentes, sendo determinadas as sinalizações necessárias para os locais apontados, que posteriormente também foram aprovadas pelo Conselho de Trânsito.

Algumas das medidas que visam garantir a fluidez do tráfego e segurança dos motoristas é a implantação de bolsões de motos, defronte às paradas de semáforos, e maior distanciamento de faixas de retenção em cruzamentos, que são utilizados frequentemente por veículos de grande porte (tratores, colheitadeiras e caminhões).

Já foram feitas melhorias da sinalização nos cruzamentos da rua Brasil com as ruas Nhambiquaras, Caingangs e Aimorés. Agora, as equipes concentram os trabalhos no semáforo da rua Nhambiquaras e no cruzamento com a avenida Tamoios.

“Em fevereiro, será iniciado o projeto de ações e medidas que visam melhorar a visibilidade, o tráfego e a segurança nas vias públicas. Essas medidas envolvem, além das repinturas, a proibição de estacionamento em algumas vias e outras ações acompanhadas por um programa de conscientização no trânsito”, informou a secretaria.

“Serão ações que estão previstas para serem desenvolvidas de fevereiro até o mês de maio, que engloba a Campanha anual do Maio Amarelo. Isso será para reforçar a importância do conhecimento das sinalizações e do respeito no trânsito, que pode evitar inúmeras tragédias envolvendo veículos e pedestres”, disse o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

O Capitão da 2ª Cia da Polícia Militar de Tupã, André Vander, ressaltou o princípio da proteção prioritária à vida e à incolumidade física das pessoas, que estabelece que a segurança deve sempre prevalecer sobre a fluidez do tráfego de veículos, cabendo especial atenção à segurança e à mobilidade.

“Quando falamos da realização do policiamento ostensivo de trânsito, tanto o urbano ou o rodoviário, a Polícia Militar tem como objetivos prevenir e reprimir infrações administrativas e/ou penais em via pública, garantir a obediência às normas relativas à segurança do trânsito, priorizando a orientação aos usuários das vias públicas, proteger a vida e a incolumidade física das pessoas em via pública e assegurar a livre circulação de veículos e pedestres”, destacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.