Tupã registra caso de óbito por Covid e 547 pessoas transmitem o vírus

A Prefeitura de Tupã confirmou ontem o primeiro caso de óbito em decorrência da Covid deste ano. De acordo com as informações, a nova vítima é um homem de 69 anos que apresentava comorbidades. Ele foi internado nesta terça-feira (11/01), mas infelizmente não resistiu e faleceu.

Com a nova morte, sobe para 266 o número de óbitos desde o início da pandemia. A Prefeitura novamente alerta a população para o aumento dos casos da doença registrado nos últimos dias, o que reforça a necessidade de todos intensificarem as medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

Ainda de acordo com boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas também foram registrados em Tupã mais 231 casos negativos e 117 novos casos positivos. Outros 152 suspeitos foram notificados e mais 31pacientes venceram a doença e estão considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 32.561 exames, com 22.536 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 9.873, sendo 547 ainda em período de transmissão. A cidade conta agora com 266 óbitos desde o início da pandemia. Tupã registra ainda 152 casos suspeitos e até o momento, 9.060 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, os 10 leitos de UTI estão desocupados, ou seja, a taxa de ocupação está em 0%. Atualmente 6 pacientes estão internados na enfermaria, o que representa 40% do total (15 leitos), sendo 4 de Tupã (27%) e outros 2 da região (13%), sendo 1 morador de Rinópolis e 1 de Adamantina. Já os 5 leitos extras continuam todos desocupados, ou seja, com 0% de ocupação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.