Pesquisar
Close this search box.

IBGE prorroga inscrições do processo seletivo para o Censo 2022

70 vagas para 4 cargos distintos foram disponíveis para Tupã

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou na última semana as inscrições do processo seletivo para a contratação de pessoas que trabalharão temporariamente na coleta de informações do Censo Demográfico 2022. Em Tupã o Instituto disponibilizou 70 vagas de trabalho para os cargos de Agente de Administração e Informática (1), Agente Censitário Municipal (1), Agente Censitário Supervisor (6) e Recenseador (62).

Para as inscrições, que ficarão abertas até dia 21 de janeiro, os interessados deverão acessar www.ibge.gov.br e buscar por informações que correspondem ao cargo de interesse. Além disso, os candidatos deverão pagar taxa de inscrição para participarem da seleção, e que poderá ser paga até o mês de fevereiro.

Segundo informações do Instituto, com a prorrogação dos prazos, as provas foram adiadas de 27 de março para 10 de abril. As provas objetivas serão aplicadas presencialmente seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 que constam em edital. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.

Ainda segundo informações, os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Informações sobre a isenção podem ser adquiridas no site do Instituto.

Para sanar dúvidas o Instituto já instalou agência em Tupã para a realização do Censo 2022. Os interessados podem procurar o prédio, localizado na rua Caingangs – 185, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, e também pelo telefone (14) 3496-1171.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.