Pesquisar
Close this search box.

Banco do Povo aplicou mais de 2 milhões na economia de Tupã em 2021

Investimento foi através da consolidação de mais de 120 contratos com empreendedores tupãenses

O Banco do Povo, mantido através de parceria entre a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e o governo estadual, aplicou R$ 2.180.781,32 na economia local durante o ano de 2021. Segundo informações do órgão, o valor foi possível através de 121 contratos firmados com empreendedores tupãenses, que buscaram o apoio que o Banco oferece diariamente através de linhas de crédito.

Newton Takahara, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, ressaltou que a procura pelos serviços prestados resultou em mais um ano de inúmeros contratos firmados pelo Banco do Povo, reafirmando a importância do Programa de Microcrédito para o investimento em empresas locais.

“2021 foi mais um ano de sucesso nas negociações do Banco do Povo, que oferece serviço que vem ao encontro com as necessidades dos empreendedores que, por conta da pandemia, sofreram com as baixas na economia local, bem como no mundo todo”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli, ressaltou a importância dos serviços do Programa principalmente para os microempreendedores, que viram na criação do MEI uma oportunidade para driblar o aumento do custo de vida simultâneo às altas taxas de desemprego.

“Além das taxas de juros atrativas aos empreendedores, o Banco do Povo desempenha um grande trabalho de orientação através da Secretaria de Desenvolvimento de Tupã, que visa manter os empreendimentos locais ativos para continuar gerando renda e empregos para os moradores da nossa cidade”, contou.

O prefeito Caio Aoqui ainda informou que o Banco está à disposição de todos para apresentar as inúmeras oportunidades e com valores acessíveis para todos.

“O Programa oferece diversas linhas de crédito visando promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para todos. Além disso, durante o período mais crítico da pandemia o Programa criou linhas de crédito emergenciais que permanecem disponíveis até hoje. Por isso, convido a todos os empreendedores tupãenses que queriam investir ainda mais em seus negócios para conhecerem as vantagens do Banco do Povo”, convidou.

O Banco do Povo de Tupã funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e fica localizado na Avenida Tapuias – 907, sala 5, dentro do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.