Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inaugura complexo esportivo Areninha nesta quarta-feira

Solenidade prestará homenagem ao empresário e ex-secretário de Esportes, Brasílio Estrela Ruivo

A Prefeitura de Tupã inaugurará nesta quarta-feira (22), a partir das 8h, o complexo esportivo Areninha, instalado na praça da antiga Unidade de Saúde da Vila Abarca, ao lado da Praça dos 500 anos. A solenidade prestará homenagem ao ex-secretário municipal de Esportes e empresário, Brasílio Estrela Ruivo, dando seu nome ao espaço público.

O novo complexo trata-se de um projeto com apoio do Governo do Estado de São Paulo para a criação de novos espaços esportivos para a população, e que em Tupã foi conquistado após articulações polícias entre o vereador Alexandre Scombatti e o deputado estadual Ricardo Madalena.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a inauguração do espaço é uma grande conquista para Tupã, sendo que as políticas públicas priorizam o esporte e incentiva a participação da comunidade em iniciativas esportivas.

“Agradecemos imensamente todo o trabalho para trazer esse projeto do Governo do Estado de São Paulo para Tupã e presentear tantas famílias envolvidas com o esporte. Ressalto meus agradecimentos ao secretário de Esporte, Marco Pinheiro, e de Obras, Valentim César Bigeschi, por acompanharem as obras do Areninha para garantirem a qualidade do local para o uso público”, agradeceu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda acrescentou que a homenagem que será feita durante a solenidade ao perpetuar o nome do senhor Brasílio Estrela Ruivo, é graças a indicação Nº 461/2021 dos vereadores Alexandre Scombatti e Israel Velloso – Tutu.

“Por sua história vinculada à Secretaria de Esportes da nossa cidade, e todo o grandioso trabalho exercido ainda em vida, não podíamos deixar de homenagear o senhor Brasílio. Além de inaugurarmos um novo espaço que incentivará o esporte e a recreação de jovens e adultos, faremos uma bela homenagem à sua família”, ressaltou.

Marco Pinheiro, secretário municipal de Esportes, ressaltou que a Areninha estará ao alcance de todos os moradores, pois foi instalada no centro da cidade, facilitando assim a ida de mais pessoas.

“O projeto, que foi executado por equipes de empresa contratada pelo Estado, é moderno e implantou um novo campo de futebol society com gramado sintético, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED, tudo isso para o uso de toda a população”, contou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.